PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Cuidados no inverno

O inverno está aí, e com ele algumas preocupações em relação às crianças!

Até 1 ano de idade, pelas orientações de segurança, o ideal é não colocar cobertas no berço pelo risco de sufocamento. A dica para os dias frios é colocar roupas bem quentes no bebê (sempre lembrando: evitar a lã em contato com a pele pelo risco de dermatites), sempre cobrir bem as extremidades e a cabeça, que são os lugares onde o bebê mais perde calor, usando meias, toucas e luvas, além de climatizar o ambiente.

Porém o aquecimento do ambiente acaba tirando a umidade do ar, portanto, pode ser colocado também um umidificador de ar.

Geralmente no inverno existe uma maior suscetibilidade a infecções. Isso acontece não pelo frio, mas sim devido aos aglomerados de pessoas e lugares fechados, o que agora está sendo diferente devido a pandemia. Como as crianças estão só em casa, estão adoecendo menos, contudo ainda precisam seguir alguns cuidados.

A principal dica que sempre dou é a lavagem nasal com soro fisiológico 0,9% para lubrificar as vias aéreas e ajudar a expelir secreções que possam se acumular.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: