A Polícia Civil, através da Decrab Camaquã, apreendeu na manhã desta segunda-feira, 19 de julho, defensivos agrícolas que entraram no país através de contrabando.

A ação se deu após o recebimento de uma denúncia anônima, quando então os agentes da Decrab Camaquã se deslocaram até o bairro Carvalho Bastos, onde apreenderam defensivos agrícolas de origem Chinesa, os quais, segundo a polícia, devem ter sido contrabandeados através do Uruguai, sendo que é estritamente proibido qualquer tipo de comercialização ou uso destes produtos em solo nacional.

A polícia informou ainda que os agrotóxicos de nome comercial CAPINEX 50WT, embalagem de 1Kg e AKY 60WDG frascos de 100g, seriam comercializados com um produtor rural de Camaquã. Os produtos apreendidos se destinam ao cultivo de arroz e de soja e são vendidos pela metade do valor dos produtos similares nacionais.

A Decrab Camaquã já instaurou Inquérito Policial, em que irá formalizar o depoimento dos envolvidos, buscando identificar o proprietário dos defensivos, bem como o receptador.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 197 e 51 3671-1818 ou pelo WhatsApp nos números 51 98610.9844 e 51 98610.9839.