A Polícia Civil através da Decrab Camaquã realizou nos dias 18 e 24 de novembro uma ação conjunta com a Inspetoria Veterinário e a Brigada Militar de Gravataí, ocasião em que três propriedades rurais foram revisadas e todos os semoventes (animais da criação) contados e vistoriados.

A ação ocorreu após ter aportado na Decrab Bagé denúncia de uma propriedade com grande número de animais que não teriam procedência. Em razão da propriedade estar dentro da Macrorregião da Decrab Camaquã, está assumiu o serviço e de imediato organizou a ação conjunta no sentido de averiguar a veracidade da denúncia.

O dono da propriedade foi identificado admitindo que o gado lhe pertencia, mas que a lotação dos mesmos não estava regulamentada. Também admitiu que tinha mais dois locais onde criava gado, mas que somente um estava cadastrado em seu nome.

Foram revisados 255 animais, não sendo localizado nenhum destes oriundo de abigeato, porém como as movimentações não foram informadas a Inspetoria Veterinário tomou as medidas administrativas e o proprietário foi multado e a propriedade só será liberada quando a ficha for regularizada.

No total participaram três agentes da Decrab Camaquã, cinco policiais militares e quatro agentes da Inspetoria Veterinária, sendo toda ação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benites

Fonte: Ascom Decrab Camaquã