Na tarde da quinta-feira, 21 de outubro, a Polícia Civil, através da DECRAB Camaquã, realizou a entrega do Diploma e placa Amigo da Polícia, ocasião em que a produtora rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Camaquã, a senhora Maria Teresa Scherer Mendes foi agraciada com a homenagem e o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da instituição.

O diploma Integração Polícia Civil/Comunidade, conhecido como Amigo da Polícia, é a materialização do agradecimento da instituição aos seus colaboradores e acontece no mês em que a Polícia Civil comemora seus 180 anos. A solenidade normalmente é realizada todos os anos no Palácio da Polícia, porém em virtude das medidas contra o Covid-19, nesta oportunidade a cerimônia ocorreu no prédio da Decrab Camaquã.

No evento um vídeo da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, foi transmitido agradecendo a atenção e o carinho prestado para à Polícia Civil.

Ainda durante a solenidade a Decrab Camaquã recebeu um drone das mãos do presidente da Farsul/RS, Gedeão Pereira. O equipamento doado visa por meio de recurso tecnológico oferecer mais qualidade ao serviço da Decrab Camaquã.

Em sua fala, Gedeão fez destacou que a Farsul está sempre disposta a somar forças com as Decrabs, que são delegacias especializadas voltadas a dar segurança ao meio rural, e que a Decrab Camaquã merecia o presente ofertado em razão do serviço qualificado que vem desempenhando.

Compareceram também na solenidade o diretor vice-presidente da Farsul, Fábio Avancini Rodrigues, o presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Coutinho Rodrigues, o presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Paulo César Griebeler, o superintendente do SENAR/RS, Eduardo Condorelli e a representante da Farsul, Antonia Scauzilia.

A Decrab Camaquã pontuou que mais uma vez, se sente honrada em representar a Polícia Civil na indicação do homenageado ao diploma Amigo da Polícia.

Fonte: Ascom Polícia Civil – Edição: Portal ClicR