A Polícia Civil através da Decrab (Delegacia de Polícia especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) Camaquã formalizou na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, a recuperação de dois cavalos que haviam sido furtados no domingo (27/12), de um potreiro próximo ao prado, no bairro Hípico.

A vítima procurou a Decrab na manhã de segunda-feira (28), relatando o furto dos cavalos, um de pelagem rosilha e raça Crioula e outro de pelagem negra e raça Percheron com Quarto de Milha. Os animais eram domados e muito mansos, fato que contribuiu para que fossem facilmente subtraídos.

A vítima foi orientada a formalizar o registro do furto na DPPA Camaquã e com base nos dados dos animais a Decrab realizou as primeiras diligências para averiguar como o furto ocorreu e buscou testemunhas que pudessem ter presenciado o furto ou que tivessem informações a respeito do paradeiro dos animais.

A partir das informações dos “colaboradores”, segundo a polícia, os cavalos foram localizados próximo à Vila das Flores, estavam soltos e não havia ninguém próximo, contudo os policiais afirmam que já possuem informações referentes a autoria do furto e estão promovendo diligências para localizar o suspeito.

Os animais avaliados num total de R$ 5 mil, após recuperados foram colocados em um local seguro, até que a vítima possa viabilizar o transporte e levar os animais para sua propriedade.