Definições de assembleia do Consepro se tornam ações

A última assembleia do Conselho Pró-segurança Pública (Consepro) de Cerro Grande do Sul, ocorrida no dia 20 de maio, debateu ideias e deliberou sobre algumas ações que pudessem auxiliar a unidade local da Brigada Militar nos atendimentos ao público e de lá pra cá alguns encaminhamento já estão sendo colocados em prática para fazer esta diferença.

O melhoramento no sistema de comunicação entre a população e corporação está entre as melhorias com a reativação no número de telefone funcional do GPM, 51 996050023, que agora também conta com aplicativo WhatsApp, pelo qual o cidadão poderá passar informações ou fazer denúncias, inclusive com o envio de áudios, fotos ou vídeos.

De qualquer forma o comandante do grupamento, soldado Moreira, esclarece que não há a obrigatoriedade de atendimento de ocorrência registrada pelo WhatsApp, sendo necessário para tanto o contato direto com o policial de serviço.

Moreira aproveita para esclarecer que o efetivo local é insuficiente para suprir escala de 24 horas, por isso orienta que na falta de comunicação com a BM de Cerro Grande do Sul, o cidadão ligue para o GPM de Tapes pelo número 51 3672.1366 ou 99872.9795

Outra atividade que se efetiva e deve buscar auxílio financeiro para a corporação é a campanha “Ação Doando pela Segurança, precisamos da sua ajuda” encabeçada pela cooperativa de crédito Sicredi.

Já neste sábado, 06 de julho, durante a tarde, a instituição financeira vai incluir na programação do Dia de Cooperar, promovido pela cooperativa, ações de arrecadação no comércio local, quando colaboradores do Sicredi, membros do Consepro e policiais militares e civis, percorrerão as ruas da cidade e passarão pelos estabelecimentos comerciais da cidade pedindo doações que poderão ser feitas em espécie ou via cartão.

Os possíveis recursos financeiros que serão captados deverão servir para a formação de um fundo ao Consepro e utilizados na compra de munição e pistolas taser (armas de choque), conforme sugerido na assembleia.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: