O desfile que elegeu a nova corte, este ano foi realizado na quadra de areia do Centro de Eventos do município no intervalo de uma das partidas da 9ª rodada do campeonato de Beach Soccer 2020.

E foi com muita emoção que a Rainha da Marciele Peter na presença das princesas Fernanda Jacobsen Dummer e Júli Fernanda Bierhals Peter, transmitiu a faixa e coroa para Rayane Tavares Buchorn 15 anos,  a nova rainha da 36ª Festa do Fumo e 13ª Agrifest.

A jovem que mora na localidade de Costa do Sutil, foi eleita no concurso promovido nesta sexta-feira (28/02/2020), em intervalo das partidas da 9ª rodada do campeonato, ressaltando a grande presença de público, para prestigiar e torcer por sua candidata.

Para completar a corte deste ano, foram escolhidas as princesas Bruna Andrieli Peter, 17 anos, de Guaraxaim da Serra e Milene Maliszewski Okraszewsku, 16 anos, de Costa do Pinehiro.

Foi da nova rainha também a torcida vencedora do prêmio de mais animação, que foi brindada com um fardo de cerveja para animar ainda mais os participantes no restante da festa.

Agora a nova corte terá a função de divulgar a programação da 36ª Festa do Fumo e 13ª Agrifest pelo município, pelas cidades vizinhas e na capital do estado, onde devem visitar o Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa, entre outros locais, entregando convites.

O vice prefeito Sandro e o prefeito Joel, saudaram a todos, parabenizaram as participantes, agradeceu a presença dos jurados e destacaram o empenho da presidente da Festa do Fumo, Lisiane Protzen, a primeira mulher presidente  e destacando a organização do evento.