Foram definidos na manhã desta quarta-feira (03) os membros da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor de Tabaco da Câmara de Vereadores de Camaquã. A reunião contou com a presença dos vereadores Vinícios Araújo (MDB), Leomar Boeira (MDB), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Ilson Meireles (Progressistas), Marivone Ramos (PT) e Claiton Silva (PDT).

Na reunião, os vereadores definiram que o presidente será o proponente da criação da Frente, vereador Vinícios Araújo, vice-presidente Ilson Meireles e secretária Marivone Ramos, sendo suplentes os vereadores Ronaldinho Renocar, Leomar Boeira e Claiton Silva.

Conforme o presidente, a Frente será um instrumento na luta e defesa dos produtores de tabaco. “Vamos brigar pela valorização dos produtores, por melhores preços de venda do produto e preços de insumos mais acessíveis”, afirma Araújo.

Na oportunidade, foi debatida a necessidade de unir esforços com Câmaras de Vereadores da região, sindicatos, entidades e Assembleia Legislativa. “Com a Frente Parlamentar teremos mais acesso a órgãos competentes e mais força para auxiliar os produtores”, avalia o presidente.

O próximo encontro dos membros da Frente será realizado nos próximos dias. Na ocasião, serão definidas as primeiras ações do grupo.

 

Fonte/Foto: Mayara Farias – Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã