Em cumprimento de agenda pela Costa Doce na tarde desta quinta-feira, 07 de outubro, o deputado estadual Fernando Marroni (PT) esteve fazendo uma breve visita a Cerro Grande do Sul quando se reuniu com lideranças municipais do partido para discutir demandas inerentes à comunidade e que possam estar sendo intermediadas pelo seu gabinete junto aos órgãos competentes do Estado e da União.

Acompanhado do presidente municipal do PT, Elemar Bartz (Big Bike) e do vereador Serginho Neumann o parlamentar esteve na redação do Portal ClicR, onde assumiu o compromisso de defender bandeiras específicas do partido no município, incluindo a busca de recursos para a agricultura, principal base da economia local.

“Ao longo dos anos temos conseguido dinheiro de emendas parlamentares que possibilitaram o aparelhamento da nossa secretaria municipal de Agricultura, com aquisição de tratores, retroescavadeira, camionetes e equipamentos agrícolas dos mais diversos que hoje servem os nossos agricultores, porém nosso município ainda é carente de investimentos e assistência técnica, considerando que a agricultura familiar é a principal fonte de renda da maioria das nossas famílias”, pontou Serginho.

Outra reivindicação feita ao deputado foi a defesa de uma pauta que é comum a todos os moradores do município, que é o asfaltamento da ERS-715. Elemar fez um breve relato ao deputado do histórico de lutas capitaneadas ao longo dos anos por lideranças do partido no município, incluindo reuniões com os gestores estaduais, visitas ao DAER, audiências públicas e mobilizações populares que embora tenham avançado um pouco não produziram os resultados esperados.

Marroni, que é natural de Pelotas, revelou que esta é sua primeira visita a Cerro Grande do Sul e que ficou sensibilizado com as preocupações dos companheiros de partido. O parlamentar garantiu que vai dar atenção às solicitações elencadas e buscar os meios para que possa contribuir com os anseios dos sulcerrograndenses. Disse ainda que em breve irá marcar uma agenda com representantes municipais em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS para prestar conta do trabalho e quem sabe já apresentar resultados positivos.

O deputado esteve reunido ainda com a suplente de vereadora (em exercício) Jaqueline Bischoff, a qual relatou sua preocupação com a melhoria na educação no município e solicitou ao parlamentar assessoramento para tratar a questão.

Acompanharam o deputado na visita, os assessores parlamentares Gilmar Carvalho e Luiz Cassalha.