Derrota para o Bahia deixa Grêmio muito perto do rebaixamento

Em um confronto direto pra deixar a zona de rebaixamento o Grêmio foi superado pelo Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova, em partida pela 36ª rodada do Brasileirão 2021.

Os tricolores iniciaram a partida da sexta-feira (26) equilibrada com jogadas de ataque de ambos os lados, porém foram os donos da casa que tiveram mais precisão nos arremates e antes de terminar o primeiro tempo já havia marcado duas vezes, aos 12’ com Matheus Bahia, e aos 17’ com Raí, depois de uma falha do zagueiro Geromel.

Com a vantagem no placar o tricolor baiano ficou mais confortável para explorar os contra-ataques, porém não abriu mão de jogar. Por sua vez o Grêmio precisou sair pro jogo e se abrir.

A pressão gremista deu resultado aos 15’ da segunda etapa depois de uma cobrança de escanteio, quando Rafinha, que havia entrado no intervalo, pegou a sobra e chutou de fora da área pro fundo das redes.

Enquanto Grêmio buscava o empate incessantemente o Bahia explorava as jogadas de velocidade e foi numa dessas aos 39’ que Daniel recebeu na esquerda e bateu cruzado para estufar a rede do goleiro Chapecó e dar números finais ao jogo.

Com o resultado o Grêmio permanece com 36 pontos na zona de rebaixamento e com uma partida a mais que seus adversários diretos na luta pra se manter na série A. Mesmo se vencer as três partidas que restam o tricolor gaúcho dependeria de resultados paralelos para escapar.

 

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Decrab Camaquã recebe viatura do Governo do Estado

O governo do Estado fez a entrega, na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, de viaturas para Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e...

GPM da Brigada Militar retorna à Cerro Grande do Sul

Cerca de 20 dias após o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar ter comunicado que a sede administrativa do Grupamento de Polícia Militar...

Saiba o que fazer em caso de falta de luz ou dano a eletrodomésticos após temporais

As fortes chuvas e os dias de ventania registrados recentemente no Rio Grande do Sul não causam apenas mudanças na temperatura, mas podem também gerar transtornos como a falta...