Neste sábado, (14), um bom público esteve prestigiando o Desfile Cívico e Farroupilha realizado na avenida Daltro Filho.  Passaram pela avenida, as escolas municipais, escola Estadual Gonçalves Lêdo, Brigada Militar, entidades da cidade, soberanas e dezenas de cavaleiros que realizaram mais uma vez o tradicional Desfile Farroupilha.

Durante o desfile, os alunos expuseram vários trabalhos com o tema “Educação Fiscal”. Ainda hoje, a Prefeitura Municipal estará promovendo no Ginásio Municipal de Esportes um grande baile com o Grupo Som do Sul.

O Desfile Farroupilha mais uma vez reuniu dezenas de cavaleiros que mostraram o verdadeiro tradicionalismo rio-grandense. O CTG Juca Neves abriu o desfile carregando a centelha da chama crioula que chegou no município no último dia (05), quando um grupo de cavalarianos foi até próximo a cidade de Guaíba onde receberam o fogo simbólico.

Até a extinção do fogo simbólico no próximo dia 20 de setembro, todos os piquetes do município juntamente com o CTG Juca Neves estarão realizando a ronda e durante este período no horário do meio dia, ou a noite, estão sendo preparados pratos típicos do Rio Grande do Sul.

Na noite deste sábado (14), acontece o Baile Farroupilha, no ginásio municipal de esportes, a partir das 23 horas, animado pelo grupo Som do Sul.

CONFIRA AS GALERIAS DE FOTOS:

DESFILE FARROUPILHA

DESFILE CÍVICO