Cerro G. do SulGeral

Desfile Cívico reuniu comunidade escolar

Cerro Grande do Sul – Durante a ensolarada manhã do último domingo (03), ocorreu no centro da cidade o tradicional Desfile Cívico que reuniu escolas e a comunidade em geral. O evento que começou por volta das 10hs foi realizado pela primeira vez no entorno da Praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira, entre trechos da Avenida Coronel Arthur Emilio Jenisch e Rua Afonso Curtinaz Filho.

Com faixas e cartazes centenas de alunos na companhia de seus professores expressaram o amor pela pátria, mas também criticaram o atual momento político que o país atravessa. Temas como o meio ambiente, segurança (paz), agricultura familiar, educação, família, também fizeram parte do desfile.

Além da Banda Mem de Sá participaram do desfile outras três bandas marciais oriundas de Sentinela do Sul, Tapes e Sertão Santana. No palco montado em frente a praça prestigiaram o desfile autoridades municipais, como o prefeito Sérgio Silveira da Costa, secretária municipal de educação Andréa Zenker, dentre outros. O homenageado municipal Lirio Koslowski, de 94 anos, esteve presente no ato e acompanhou todo o desfile.

Confira reportagem completa na versão impressa do Jornal Regional desta semana.

Atualizado às 08:18 / 05/09/2017

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios