Dez dicas de relacionamento para você colocar em prática

Entenda melhor as dicas e tenha uma relação duradoura e feliz

Estar em um relacionamento amoroso duradouro é entender que isso precisa ser leve, prazeroso, alegre e confiante. É preciso ter disposição, entrega e muitas vezes renúncias. Porém, em algumas relações quando entram em atrito o casal não nem sempre sabe como resolver ou o que precisa ser corrigido.

Por isso preparamos 10 dicas sobre relacionamento, para evitar estes conflitos constantes e contribuir para que todos tenham uma relação saudável e duradoura.

  1. Converse sobre os pequenos incômodos: isto é, evitar guardar rancor sobre determinadas atitudes, as quais muitas vezes podem não ser algo que vale a pena alimentar na relação.

Por isso, busquem sempre conversar e resolver as coisas pequenas e mínimas que incomodam vocês, para que não se torne algo maior e de desconforto maior.

  1. Não permitam o ciúmes estragar a relação. Embora seja questões individuais de autoconhecimento e confiança, é muito importante controlar o ciúmes e não deixar ele dominar o relacionamento. É necessário confiar no parceiro(a), dar espaço, dialogar para entender as emoções que estão sentindo.
  2. Não faça idealizações do companheiro(a). Isso basicamente significa não colocar expectativas no outro, principalmente que de certa forma você saiba que não serão correspondidas.
  3. Tenham momentos a sós. É essencial que um casal tenha regularmente tempos a sós, para conversar, planejar e organizar o relacionamento, pois assim evita que a relação fique metódica e se distanciando.
  4. Se comuniquem. A comunicação é a chave de qualquer tipo de relacionamento. É necessário ser transparentes, sinceros, compreensíveis e abertos para que através do diálogo tenha uma relação mais leve e unida.
  5. Elogiem o(a) parceiro(a). É comum depois de um tempo de relacionamento que diminuam as palavras e gestos de amor, elogios e reconhecimento um pelo outro, porém isso é fundamental para manter o relacionamento saudável.
  6. Seja carinhoso. Mesmo que você não seja tão carinhoso por natureza, é muito importante elogiar e reconhecer o outro e tudo que fazem um pelo outro.
  7. Abra mão de estar sempre certo. Ser flexível pode ser a chave mestre para um bom relacionamento. Então, é sempre importante ouvir um ao outro, entender e se necessário, dar um passo para trás e recomeçar.
  8. Não permita que o relacionamento caia na rotina. E em uma relação é muito necessário inovar, buscar novas alternativas, divertidas e que deixará memórias incríveis.
  9. Mantenha uma vida sexual ativa com seu parceiro(a). Não espere sempre a iniciativa do outro. Ouse. Seja criativo. É importante proporcionar e sentir prazer.

POLÍCIA

PRF apreende mais de 7 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre

Três homens foram presos e mais de 7 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na tarde de ontem (8) em Porto Alegre/RS. De acordo com...

Menino de seis anos morre após ser baleado dentro de casa em Imbé

Bryan Vidal Ferreira, de seis anos, morreu na manhã desta segunda-feira (8) em um hospital de Porto Alegre. Ele foi internado após ter sido...

Pai e filho são baleados dentro de residência em Imbé

Um policial militar da reserva, de 50 anos, e o filho dele, de seis anos, foram baleados após terem sua casa invadida por criminosos...