Dia do Desafio Sentinela do Sul

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

No dia de ontem (25), Sentinela do Sul realizou diversas atividades alusivas ao Dia do Desafio.

Durante todo o dia, os professores e equipe escolar realizaram atividades com os alunos, incluindo caminhadas, alongamentos e outras brincadeiras nas escolas Municipais de Ensino Fundamental Olavo Bilac, Pedro Schmidt, Manoel José Soares, Escola Infantil Geni Carmélia Trescastro, nas Escolas Estaduais Gustavo Wurdell e Vicente Luiz Ferreira e nos prédios públicos com o apoio do CRAS “Tempo de Viver”.

Uma das atividades foi o Abraço Coletivo na Praça Municipal que foi um super desafio, mas concluído com sucesso e muito carinho.

Jogos no Laranjão

E não para por aí, ainda durante a noite foi realizado Jogos de Futsal no Ginásio de Esportes Laranjão.

Além de todas as atividades realizadas ocorreu a arrecadação de alimentos juntamente com as empresas Agroparr, Volkmann, SuperMercados do Município e no Jogo de Futsal.

No total foram arrecadados 825kg alimentos para doação a famílias carentes dos alunos que frequentam a Rede Municipal e Estadual de ensino, neste Dia do Desafio a Solidariedade também se fez presente.

O Prefeito Flávio Trescastro, a Secretária da Educação Rosângela Pacheco juntamente da Coordenadora do Dia do Desafio Michela Graboski, receberam o representante do SESC Camaquã para entrega do “mimo” pela participação do município.

A Administração Municipal agradece a participação de todos e reforça a importância da atividade física regular principalmente no combate às doenças e melhoria da qualidade de vida.

Desafie-se todos os dias! A prática de atividades físicas é garantia de uma vida mais saudável.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul 

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...