Cerca de 500 atletas de judô estão em Dom Feliciano neste sábado, 22 de junho, participando de competições válidas pela etapa do circuito estadual, que conta pontos como o Campeonato Estadual da categoria sênior, além de ser seletiva para formar a equipe que representará o RS no Campeonato Brasileiro sub-15.

Pelos tatames montados no Ginásio Municipal estão atletas que se destacam na arte como o medalhista olímpico, Felipe Kitadai, e Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves, que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, daqui a menos de dois meses, da atleta olímpica Maria Portela.

A solenidade de abertura ocorreu por volta das 9h30min com o pronunciamento de autoridades locais incluindo a fala do prefeito municipal, Clênio Boeira, que revelou a satisfação em sediar o evento, e também do presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação que destacou a relevância da competição aos atletas que buscam pontos no ranking nacional e estadual, além da projeção dos jovens atletas.

As lutas iniciaram na sequência com a categoria sênior, seguida de sub-15, mirim, sub-13, sub-18, infantil, sub-21 e veteranos. A entrada no ginásio é franca.