17.1 C
Cerro Grande do Sul
sábado, abril 20, 2024

Dupla GreNal “patina” na sétima rodada do Gauchão

Roger Machado deve ter saído preocupado do estádio em Frederico Westphalen na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro, depois de assistir o time que vai comandar jogar mal e perder de 3 a 1 para o União Frederiquense.

O novo técnico gremista não teve participação no treino ou na escalação do time que entrou em campo, que foi comandado por Cesinha, treinador da transição.

O time da casa já iniciou a partida melhor que o tricolor e abriu o placar aso 24 minutos de jogo em uma cobrança de escanteio que Jander cabeceou pro fundo da rede.

O Grêmio reagiu e chegou ao empate logo em seguida, aos 28’, com Elias marcando de pênalti, mas acabou aí a melhora gremista.

No início do segundo tempo, com um minuto de jogo, o União Frederiquense ampliou o placar com Eliomar que desviou um chute cruzado para fazer o segundo do time. O terceiro, pra fechar a conta, saiu aos 23 minutos com Laion que aproveitou um cruzamento pra área para mais uma vez vencer a defesa gremista.

O tricolor segue na liderança, com 14 pontos e volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena.

Em partida das 21h30min, no Beira-Rio, o Colorado poderia assumir a ponta da tabela se vencesse o Brasil de Pelotas com dois gols de diferença, mas o que se viu foi um jogo onde o time do técnico Medina teve muitas dificuldades de criação e lentidão na transição do meio com o ataque.

A partida ficou no 1 a 1, sendo o primeiro gol marcado pelo Inter, aos 43 minutos da primeira etapa, quando Taison aproveitou um belo cruzamento de Paulo Vítor da esquerda e desviou para as redes.

O Brasil que jogou todo o primeiro tempo na defesa e explorando os contra ataques, voltou com outra postura na segunda etapa, e funcionou. Logo aos 6 minutos o atacante Paulo Vítor, do Brasil, meteu a cabeça na bola em um cruzamento pra área depois de uma bela jogada construída, para empatar a partida.

Com o impacto o Inter voltou a pressionar e o time de Pelotas se retraiu mais uma vez, mas com muitos erros técnicos o Colorado não conseguiu criar novas situações de gol.

Com 12 pontos o Inter subiu para a segunda colocação pelo critério de gols marcados, uma vez que o São Luiz também tem 12 pontos. O próximo adversário colorado é o São José, no domingo (20/02), às 20h30, no estádio do Zequinha.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS