Em jogo de vira vira Inter venceu o líder Ypiranga

Na rodada das 20 horas do Gauchão 2021, neste domingo (14/03), o Internacional venceu o líder Ypiranga no Beira Rio pelo placar de 4 a 2 e voltou a zona de classificação ao assumir o terceiro lugar com 7 pontos conquistados.

Com uma proposta de jogo ofensivo e na base do abafa o Internacional conseguiu se impor no início do jogo e já aos 5 minutos abriu o placar com Yuri Alberto. A nova formação colorada em campo já apresentou um pouco da cara do novo técnico Miguel Ángel Ramírez que da arquibancada também orientava o time.

Foto: S.C. Internacional/Ricardo Duarte

O time de Erechim empatou ainda no finalzinho da primeira etapa numa jogada rápida de contra-ataque, com Cristiano batendo cruzado e superando o goleiro Danilo Fernandes.

Com uma partida de muitos erros individuais o Inter foi cedendo espaço ao adversário e já no início da segunda etapa tomou a virada numa cobrança de pênalti convertida por Caprini.

Com o susto o Inter se reorganizou e voltou atacar chegando ao empate numa cabeçada do zagueiro Zé Gabriel. Daí em diante prevaleceu a qualidade do plantel colorado com quatro substituições que deram corpo aos setores de armação e ataque. Saíram Marcos Guilherme, Peglow, Yuri Alberto e Praxedes para a entrada de Caio Vidal, Patrick, Galhardo e Guerrero que voltou aos gramados.

O terceiro gol do Inter saiu de uma mais uma cobrança impecável de pênalti de Edenílson aos 45 do segundo tempo e pra fechar a conta Patick tocou pras redes aos 48 no chamado “gol de videogame”.

Grêmio bateu o Esportivo na Montanha dos Vinhedos

No sábado (13) o Grêmio entrou em campo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, quando Renato escalou uma equipe no mínimo diferente da usual para enfrentar o Esportivo. A meninada reserva do tricolor deu conta do recado e trouxe na bagagem uma vitória por 2 a 0 e três pontos no campeonato.

Foto: Lucas Uedbel | Grêmio FBPA

O primeiro gol saiu no primeiro tempo, aos 24 minutos, em uma jogada de ataque pela direita quando o garoto Vanderson levantou pra área onde Thaciano, livre de marcação, escorou de cabeça pra dentro das redes.

Com a vantagem no placar Renato fez mudanças no time e deu chance pra gurizada mostrar futebol na competição oficial do estado.

Em busca do empate o Esportivo chegou a crescer na partida e criou algumas chances de gol desperdiçadas. Porém aos 30 minutos da segunda etapa o goleiro Anderso precisou parar o atacante gremista Léo Pereira com falta dentro da área. O pênalti foi convertido por Lucas Araújo que deu números finais a partida.

O Grêmio ainda reclamou de um pênalti que não teria sido marcado pela arbitragem.