Dupla GreNal terá problemas com contratos

Além das dificuldades financeiras, a dupla GreNal conta com vários jogadores que estão no seu último ano de contrato ou possuem contrato de empréstimo de apenas uma temporada. Se a FIFA não mudar a regra dos empréstimos e prorrogar até o final das competições, dia 31/12/2020, muitos jogadores podem dizer adeus a Porto Alegre.

No lado do Inter são 9 atletas que irão ficar sem contrato ou retornam do empréstimo no fim do ano, são eles: Musto, Rodinei, Saravia e Gustagol (esses por empréstimo), Lindoso, Thiago Galhardo, Uendel, Rodrigo Dourado e Dalessandro (contrato acaba em 2020). Se a regra da FIFA não mudar, o colorado terá que fazer uma escolha no fim do ano e optar por quem fica, uma vez que a previsão orçamentária no ano de 2020 prevê um déficit de 100 milhões de Reais. Fontes relatam que a renovação de Thiago Galhardo já está adiantada, quem também já iniciou as conversas foi Rodrigo Dourado. Quanto aos demais jogadores, o futuro ainda é incerto.

No lado tricolor, há jogadores na mesma situação, que são: Diego Souza, Thiago Neves, Marcelo Oliveira, Julio Cesar (terminam os contratos), Orejuela e Caio Henrique (acabam os contratos de empréstimo). O Grêmio ainda não se manifestou sobre renovações, alegando ainda aguardar um posicionamento da FIFA.

Acredito que o futebol irá voltar ainda em 2020, talvez em setembro, a questão que fica é que a CBF precisa tomar um posicionamento. Se faz um Brasileirão mais curto e finaliza em dezembro, ou se estuda a adequação de calendário e faz com que o calendário do futebol brasileiro se alinhe com o Europeu.

Está aí uma grande oportunidade para nos adequarmos ao calendário europeu e assim conseguir melhores contratos com os jogadores, conseguir participar de torneios e amistosos com os clubes europeus. Estes pontos podem trazer uma evolução ao futebol brasileiro.

Daqui, sigo torcendo para que a CBF seja sensata e faça o que é melhor para o público, jogadores e dirigentes.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: