Na terça-feira, 06 de julho, as supervisoras escolares Charline Fragoso, Roviane Dias e Sandra Moscardini que integram a secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) de Cerro Grande do Sul estiveram fazendo uma visita à secretaria da Educação e Desporto (Smed) de Camaquã com o objetivo de trocar experiências e discutir o atual momento da educação em tempos de pandemia do coronavírus.

Na oportunidade as educadoras sulcerrograndenses foram recebidas e conversaram com os assessores pedagógicos da Smed de Camaquã, Aniele Jass e Pablo Gonçalves. A pauta incluiu a organização do retorno semipresencial da rede municipal de ensino de Cerro Grande do Sul, visto que Camaquã já havia retornado para o modelo híbrido de ensino há mais tempo.

Aniele e Pablo relataram como foi o processo de retorno das escolas municipais, enfatizando que a retomada ocorreu de maneira cautelosa e gradual, primando pela segurança sanitária e a qualidade do ensino. Eles também explanaram sobre a organização quanto aos registros e demais planilhas de trabalho dos professores.

Os participantes do encontro ressaltaram ainda que é de grande valia para a educação pública da região estes momentos de trocas de experiências e interação entre os pares, priorizando sempre a excelência educacional.

“Ficamos muito gratos e satisfeitos pela recepção em Camaquã e esperamos que venham ocorrer mais encontros como este para fortalecer os vínculos regionais, sempre buscando uma educação de excelência ao nosso município”, considerou Charline.

A supervisora acrescentou que Cerro Grande do Sul ainda está num período de adaptação nesta retomada do ensino semipresencial e que os pais seguem aos poucos enviando os alunos às escolas, mas considera que está sendo uma experiência bem produtiva.

Com informações de Ascom Pref. Mun. Camaquã – Edição: Portal ClicR