Na noite da última quinta-feira (02), retornaram na América do Sul os jogos das Eliminatórias para Copa de 2022. A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite venceu mais uma vez, foi a sétima vitória consecutiva dos brasileiros que seguem fazendo história no torneio.

O Brasil não jogou bem, o Chile mostrou melhor futebol e criou problemas para a defesa brasileira. O gol do Brasil foi marcado pelo meia Everton Ribeiro que entrou na equipe no segundo tempo e marcou o único gol do jogo.

Venezuela x Argentina

Os argentinos também venceram, após a expulsão do venezuelano Adrian Martínez aos 32 minutos do primeiro tempo, a Argentina deslanchou na partida.

Lautaro Martínez, Joaquín Correa e Ángel Correa abriram 3×0 para os “Hermanos”, no final do jogo Soteldo de pênalti descontou para a Venezuela.

Equador x Paraguai

Equador e Paraguai fizeram um jogo sem muita inspiração, durante toda a partidas, dos arremates feitos, somente 3 tiveram a direção do gol e as únicas duas bolas chutadas em gol pelo Equador resultaram em bola na rede. Félix Torres aos 43 do 2º tempo e Michael Estrada aos 50 do 2º tempo decretaram a vitória dos equatorianos.

Bolívia x Colômbia

Se fazendo valer da altitude, a Bolívia deu trabalho para a Colômbia, mesmo com mais finalizações e posse de bola, foram os colombianos quem saíram na frente, Roger Martínez marcou aos 20 minutos do 2º tempo e aos 38 Fernando Saucedo deixou tudo igual.

Peru x Uruguai

Outra partida que terminou empatada, Renato Tapia abriu o placar para o Peru aos 24 do primeiro tempo e aos 29 Giorgian De Arrascaeta empatou para os Uruguaios.

Classificação:

1º: Brasil 21 pontos

2º: Argentina 15 pontos

3º: Equador 12 pontos

4º: Uruguai 9 pontos

5º: Colômbia 9 pontos

 

Os quatro primeiros mais bem colocados garantem vaga direto para a Copa do Mundo, o 5º colocado disputa a repescagem.