Em parceria com o SENAR, STR de Sertão Santana realiza cursos

Curso de Produção Caseira da Mandioca e seus Derivados e também o curso de Floricultura- Produção de Plantas Ornamentais, Corte e Vaso foram realizados

 

Curso de Produção Caseira da Mandioca e seus Derivados

Nos dias 13 e 14 de abril ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana o curso de Produção Caseira da Mandioca e seus Derivados através da parceria do SENAR RS, tendo como com o objetivo de preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal.

O curso envolveu teoria e prática. “É uma aprendizagem para que as pessoas participantes possam melhorar sua alimentação e ao mesmo ter uma renda extra através dos derivados que a mandioca pode oferecer”. Destacou uma das participantes.

Estiveram participando doze pessoas, todas mulheres, que escutavam e colocavam em práticas as instruções da instrutora do Senar, Graziela Loureiro Di Napoli. O curso foi realizado no salão ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais num total de 16horas.

 

Curso de Floricultura- Produção de Plantas Ornamentais, Corte e Vaso

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana ocorreu o curso de Floricultura- Produção de Plantas Ornamentais, Corte e Vaso, curso que foi destinado a pessoas ligadas ao meio rural em geral ‒ produtores, trabalhadores (as) rurais, que moram no campo ou na cidade.

O curso que contou com a participação de onze pessoas tece como instrutora Lucimara Fanfa Corvello,  que ministrou 24 horas, que apresentar os sistemas de produção de flores de corte, flores de vaso e plantas ornamentais.   

O curso foi realizado no salão ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ministrado pela instrutora do Senar, Graziela Loureiro Di Napoli.

Os organizadores do Sindicato agradeceram a todos envolvidos e a presença de todos os participantes neste evento, destacando estarem programando mais um curso!!

PROXIMOS CURSOS:

02 à 04 de Maio: Manejo de Solo e sua fertilidade – Plantio Direto

05 à 06 de Maio: Transformação Caseira de derivados da Soja

12 à 13 de Maio: Operação de Semeadoras, Adubadoras para Plantio Direto

18, 19 e 20 de Maio: Soldador Rural

23 e 24 de Maio: Bolachas e Salgados Caseiros

Esse e muitos outros cursos, informe-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana, são cursos gratuitos e com certificado.

 

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...