Em Sentinela do Sul, cinco conselheiras tutelares são empossadas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social que tem a frente à secretária, Marcia Seixas, realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, uma solenidade de posse das novas Conselheiras Tutelares de Sentinela do Sul.

As conselheiras têm a atribuição de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estiverem ameaçados ou violados.

As integrantes do Conselho Tutelar foram escolhidas através de um longo processo eleitoral unificado, que compreendeu várias etapas, dentre elas, a eleição, que ocorreu no dia 06 de outubro do ano passado.

O mandato será de quatro anos, portanto até o final de 2023.  Como gratificação pelo trabalho desempenhado cada conselheira receberá mensalmente um salário mínimo (valor nacional), além de terem os demais direitos assegurados, como férias e o reembolso de diárias.

Na ocasião, foram empossadas: 

Titulares: Lucimara Lhul da Rosa, Joselaine da Silva, Franle Boeira, Andrelise Lima dos Santos, Vera Lúcia Brasil Quadrado.

Suplentes: Daisi Silva da Silva e Cilene Cristiano Bonilha.

O ato de solenidade ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal, onde estavam presentes o vice-prefeito Paulo Roberto Coutinho, a secretária de assistência social Marcia Seixas, e a presidente do COMDICA Mellina Helena Etchegaray Mattos.

*Fotos: Colaboração Marcia Seixas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: