Para celebrar a Semana da Pátria 2021 a prefeitura municipal de Sentinela do Sul, através da secretaria municipal de Educação, promoveu um ato cívico na última sexta-feira, 10 de setembro, na praça central Dr. Nelson Vieira Martins.

A cerimônia contou com a presença de alunos, professores, e autoridades políticas e religiosas do município, incluindo o prefeito Flávio Trescastro que fez uso da palavra para falar de civismo.

O administrador ressaltou a importância de fortalecer em cada cidadão o espírito cívico e patriota, de acordo com os temas propostos neste ano que em nível nacional trabalha o Hino Nacional Brasileiro e no Rio Grande do Sul faz referência a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial.

A solenidade teve ainda a execução dos hinos Nacional e Municipal, o hasteamento dos pavilhões e a participação especial da banda municipal Integração que sob a regência do professor Felipe Rebello, executou cadências de íntima relação com a Semana Cívica.