Geral

Embaixador do Canadá quer parcerias com o Rio Grande do Sul

Investimentos e possíveis parcerias na área de tecnologia foram o tema do encontro entre o governador José Ivo Sartori e o embaixador do Canadá, Riccardo Savone. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio Piratini, e teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

Sartori destacou a importância da construção de parcerias com o país. “O Canadá possui uma cultura extremamente rica e um processo de gestão interna elevado. Neste momento em que estamos trabalhando para desenvolver o crescimento econômico do Rio Grande do Sul, tenho certeza de que o estreitamento de laços com um país como este é fundamental”, disse.

Para Savone, é importante reforçar antigas parcerias e abrir espaço para novos projetos. “Queremos impulsionar setores estratégicos como o de tecnologia e desenvolvimento, além de firmar novos contratos de cooperação. Acredito que o Rio Grande do Sul seja um grande parceiro em potencial para cumprirmos estes objetivos”, afirmou Savone.

Intercâmbio comercial

Entre os principais produtos exportados pelo Rio Grande do Sul ao Canadá estão transformadores e conversores elétricos, calçados com sola exterior de borracha, plástico, couro natural ou reconstituído, além de tabaco não manufaturado. Já os principais produtos importados são adubos minerais ou químicos, potássicos, papel jornal, em rolos ou em folhas, legumes de vagem, secos e em grão.

Atualmente, o Canadá ocupa o 18º destino das exportações brasileiras e a 16ª origem das importações. Ao todo, os principais produtos exportados pelo Brasil são corindo (mineral à base de óxido de alumínio), ouro, açúcar e café. Artigos como medicamentos e adubos ficam entre as importações brasileiras que mais se destacam.

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios