A Secretaria de Educação através de sua nutricionista Marisa Pinzon Ulguim realizou nos dias 21, 22 e 23 de julho reuniões com as equipes de professores, monitores, direção e serventes das EMEI’s João Cândido e Professor Lorenz, com o objetivo de atualizá-los quanto as informações sobre a legislação que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), principalmente em relação a composição dos cardápios, as atividades de educação alimentar e nutricional e a avaliação do estado nutricional das crianças.

As reuniões ocorreram dentro de cada escola com os profissionais no contraturno de suas atividades.

A Lei Federal nº 11.947/2009 define que Alimentação Escolar compreende “todo alimento oferecido no ambiente escolar, independentemente de sua origem, durante o período letivo”. Sendo o nutricionista que atua no PNAE o responsável técnico pelas ações de alimentação e nutrição realizadas nas escolas, este profissional precisa seguir as normas legais vigentes na realização do seu trabalho.

A escola é um ambiente de acolhimento às crianças, sendo que o cuidado em saúde está entre as atividades pedagógicas desenvolvidas. A alimentação é o primeiro passo para o indivíduo ter saúde ou não.

“A Educação vai muito além do que é ensinado em sala de aula, as preocupações com uma educação de qualidade passam também por uma boa alimentação”. Diz a Secretária de Educação Janete Inês Balczarek.

ASCOM: Prefeitura Dom Feliciano