O rodeio de vaca mecânica da festa do Bonito já é conhecido em toda região, conquista a cada ano a participação de mais laçadores e presença de público. O organizador Cabeludo destacou a organização do rodeio bem como a infra-estrutura oferecida e buscou de todas as formas atender a cada um da melhor maneira possível.

Já no sábado por volta das 9h, ocorreu o laço gratuito com  premiação na Força A e Força B, ou seja o competidor chegou de manhã e começou seus treinos e ainda concorreu a premiação em dinheiro, ainda no sábado iniciou a ” Taça Bonito em Festa“, que foi  realizada de dupla, valendo dois troféu e 10% do arrecadado e mais duas vidas na “Taça dos 15 anos” após algumas voltas os campeões foram a dupla Douglas Pitana de Camaquã e Luciano Silva de Guaíba, ambos ganharam uma vida para participar da “Taça dos 15 anos”.

 Taça comemorativa aos 15 anos

Nesta modalidade a inscrição era trazer a Taça do ano e que o participante foi campeão, estiveram participando muitos laçadores em busca de um objetivo a Taça dos 15 anos.

Após muitas laçadas o duelo ficou entre Rodrigo Braga e Tauã Bilhalva que prometeu dar de presente a Taça caso ganhasse a uma pessoa.

O duelo estava tão equilibrado que os organizadores dificultaram a prova, os laçadores teriam que laçar o Boi mocho (sem guampa), mesmo assim o duelo continuou, então optaram por encurtar a raia e mesmo assim os laçadores não erravam então decidiram por encurtar mais um pouco e foi somente assim que surgiu o grande nome do rodeio o jovem de 20 anos Tauã Bilhalva, que prometeu que daria o troféu ao senhor Ceci Ulguim, um dos grandes apoiadores e patrocinadores do evento.

O organizador Cabeludo também entregou como forma de reconhecimento uma medalha de ouro com o logo da Associação Comunitária do Bonito a Ceci, que agradeceu o gesto do jovem e destacou a importância do rodeio, bem como a organização.

Campeões:

Laço Prenda: Gabriela Santos de Camaquã foi a grande campeã e Ana Laura Borges de Canguçu vice campeã

Taça Bonito em Festa: Os campeões foram Douglas Pitana de Camaquã e Luciano Silva de Guaíba

Laço Gratuíto: Na Força A, o vencedor foi Eduardo Queiroz (Dudu) de Camaquã e na Força B o campeão foi Arildes Alencastro de Sentinela do Sul.

Laço Dupla: os Campeões da Foraça A, foram Charles Lima e Felipe Lima da cidade de Tapes, já na Força B os campeões foram, Marcos Sampaio e Arides Alencastro de Sentinela do Sul e na Fora C os campeões foram Tiele Ferreira, e Rodrigo Laguna ambos de Camaquã.

Jovem Tauã homenageia com a Taça comemorativa aos 15 anos, o Senhor Ceci Ulguim

Luciano Silva e Douglas Pitana os Campeões da Taça Bonito em Festa

Gabriela Santos campeã do Laço Prenda

Ana Laura Borges recebe o troféu de vice campeã de Thiely Bayer

Duelo Individual: Nessa categoria Douglas Pitana, Eduardo Queiroz, Diego Pitana e Rodrigo Braga repartiram o prêmio da Força A, já na Força B Rodrigo Pitana e Tauan Bilhalva, já na Força C, Patrick Pitana e Tiele Ferreira repartiram o prêmio e na Força C, Fabrício Tavares e Gabriel Lopes de Tapes repartiram o prêmio.