Empossados os novos conselheiros tutelares de Cerro Grande do Sul

Em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, tomaram posses os novos conselheiros tutelares que foram eleitos em outubro de 2019. São cinco membros titulares e cinco suplentes que assumiram a função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município, conforme o compromisso firmado no ato cerimonial e de acordo com a legislação vigente que se refere ao cargo, previstas no artigo 136 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Ao convocar os novos eleitos para receberem seus diplomas a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Laura Renz, aproveitou a oportunidade para desejar sorte aos novos conselheiros e sublinhar a responsabilidade que a função exige.

“Ser conselheiro tutelar muitas vezes significa salvar vidas. É uma função que vai muito além do que a gente imagina ou vê ocorrer ao nosso redor no dia a dia. Quando convivemos um pouco com determinadas situações que envolvem nossas crianças entendemos o quão importante é o trabalho de vocês”, destacou Laura.

O prefeito Sergio da Costa também se pronunciou dizendo da importância em preservar a estrutura familiar e pedindo um trabalho isento de condição política.

“Pedimos a vocês que estão assumindo esse cargo que trabalhem sempre buscando o melhor para a criança ou o adolescente, independente de quem seja ou de quem esteja na administração municipal”, colocou.

Falando em nome dos conselheiros que estavam deixando o cargo Eva Joliani Amador confessou que deve sentir saudades do trabalho e deixou um pedido para que a nova equipe seja sempre muito atuante.

“Nunca deixem de atender uma ocorrência. Mesmo que sejam chamadas duas, três ou dez vezes na mesma noite, vão sempre. O conselho não pode pecar por omissão. Se houver pecado que seja por excesso, mas não por omissão, pois isso pode significar um óbito”, afirmou.

Já em nome dos novos conselheiros falou Rosana Bernar e garantiu que a união será uma das marcas do novo grupo de trabalho, além do empenho de cada integrante no exercício da função.

“Vamos dar o nosso melhor em prol de nossas crianças e adolescentes e queremos dizer às pessoas que nos procurem sempre que for preciso que estaremos dispostos a ajudar a todos a qualquer hora. Queremos somar”, concluiu.

Tomaram posse as titulares Elizandra Cristina Schaidhauer, Rosana de Assis Bernar, Lucimara da Silva Moscardini, Cíntia Lopes Liska e Juliana Neumann Laux e os suplentes Vera Sandra Ripinski (ausente), Robson Antonio da Silva Cardoso, Pricila Fabiane Raphaelli (ausente), Jésura T. Simanski de Oliveira Lopes (ausente) e Sonia Mara da Silva e Silva.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: