Na tarde desta segunda-feira (09) ocorreu na Câmara de Vereadores de Camaquã uma reunião entre secretários de escolas municipais e parlamentares. O encontro que ocorreu no plenário da Câmara Municipal foi solicitado pelos profissionais ao presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos).

Na reunião, os secretários Eber Rogério Szortika e Solange Rosales falaram sobre o trabalho desenvolvido pela categoria nas escolas e os impactos que o Projeto de Lei Complementar 1/2020, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.551, de 1 de junho de 2011, de autoria do Poder Executivo, pode trazer.

O projeto trata do novo enquadramento do cargo de secretário de escola no Plano de Carreira dos Servidores Públicos. Segundo os secretários, o projeto traz prejuízos aos profissionais. Atualmente o projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça, devendo passar pela Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo e Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade, o presidente da Câmara afirmou que será realizada, pelo Legislativo, uma audiência pública para debater o tema antes de ser colocado em votação.

Fotos: Mayara Farias Texto: Mayara Farias – Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã