A partir do anúncio de uma frente partidária entre PL, PDT e PSB para a disputa das eleições municipais em Arambaré, o Portal ClicR entrevistou as lideranças destas agremiações que já apresentaram os pré-candidato à majoritária.

Confira agora as entrevistas das vereadoras Ida Machado (PDT) e Márcia Bischoff (PSB).

Clique aqui e veja também a entrevista com Jardel Cardoso.

Ida Machado fala de sua pré-candidatura

Regional: Por que a decisão de se lançar como pré-candidata a vice-prefeita?

Ida Machado: A minha maior motivação em disputar este cargo é poder estar atuando efetivamente junto ao Executivo e fazer uso da minha experiência política adquirida durante quatro mandatos no Legislativo. Eu participei de todo o processo emancipatório de Arambaré, vejo que chegou a hora de termos uma nova forma de administração voltada aos interesses da comunidade e isso somente será possível juntando a experiência e a vontade de fazer melhor. Por isto aceitei este desafio, acredito que como uma vice-prefeita atuante poderei contribuir muito para o desenvolvimento de um novo projeto de gestão.

Regional: Como o PDT vê esta união com o PL e PSB?

Ida Machado: Como presidente do PDT sempre consulto os membros da executiva para tomada de decisões e não foi diferente quando recebemos o convite de outros partidos para compormos uma chapa para concorrer ao Executivo. De forma democrática e muito transparente promovemos uma votação entre os membros da executiva e do diretório quando eles puderam optar com quem estaríamos caminhando. O PDT se sente muito à vontade em caminhar ao lado do PL e PSB, pois temos com eles uma relação de mútua confiança em que ninguém é mais ou melhor, nosso principal objetivo á buscar juntos o melhor para Arambaré.

Regional: Como pretende atuar no cargo de vice-prefeita?

Ida Machado: Quero poder estar ao lado do gestor no dia a dia, não apenas para substituí-lo, quando de licenças ou férias, mas com gabinete de trabalho dividindo as atribuições de gestão, cujos projetos estaremos preparando com muito carinho, responsabilidade e dedicação. Arambaré precisa e merece mais e melhor, sem promessas fáceis e fantasiosas. Sabemos que enfrentaremos crises de saúde e nas finanças, mas estamos firmes, fortes e unidos para desempenhar nosso papel, junto com a comunidade.

Márcia Bischoff fala do apoio do PSB

Regional: Porque apoiar a chapa de pré-candidatos Jardel Cardoso (PL) e Ida Machado (PDT)?

Márcia Bischoff: Devemos unir forças e opiniões para buscarmos o melhor para Arambaré.

Enquanto vereadora há muito tempo tenho uma visão diferenciada da política. Vejo que é preciso focar no desenvolvimento. Pós-pandemia devemos buscar inovações tecnológicas, novas ferramentas digitais, devemos pensar nas próximas gerações, trabalhar unidos para o crescimento do nosso município, sempre preservando a nossa lagoa como nosso bem maior. Para que isto seja possível precisamos de apoio político e uma forte parceria público-privada na implantação de novos projetos.

Quanto ao nome da minha amiga e colega vereadora, Ida Machado, dispensa comentários. Há tempos viemos trabalhando juntas e buscando melhorias para nossa comunidade. Espero que os dois sejam aprovados nas convenções partidárias e que possam dar início a uma campanha vitoriosa para que tenhamos em Arambaré uma administração focada em desenvolvimento.