Equipe de Voleibol do IFSul-Camaquã é vice-campeã dos JERGS

Um feito histórico. Assim podemos definir o que um grupo composto por 10 estudantes do IFSul-Camaquã, coordenados pelo professor de educação física Virgílio Ramires, conseguiram, ao serem vice-campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, no voleibol, neste último fim de semana, em Erechim.

Após serem campeões de forma invicta, sem perder nenhum set, das 4 fases anteriores, conquistaram o direito de disputar a fase final com mais 5 escolas públicas gaúchas. E venceram os dois jogos da chave classificatória e a semi-final. No grande jogo final, foram superados por outra equipe de Instituto Federal (IFFAR-São Vicente do Sul).
Os estudantes que integraram esta equipe histórica são: Arthur Carmona, Leonardo Garcia, Leonardo Mallmann, Leonardo Bilhalva, Guilherme Martins, Guilherme Tietz, Timóteo Stift, Lucas Piazza, Lázaro Gomes e Luis Gonçalves Bernar.

Para o professor Virgílio “foi muito gratificante participar do evento por ser de nível estadual e lá estarem as melhores equipes de voleibol entre as escolas públicas do estado, sendo que este resultado, ser vice-campeão, é o melhor da história do câmpus e que foi merecido pelo trabalho desenvolvido, pela qualidade e empenho dos estudantes. Sem dúvida foi uma experiência de vida e de competição para estes meninos.

Com esta classificação, o IFSul-Camaquã garantiu a participação na seletiva para a competição nacional escolar em 2020. O Diretor-geral, professor Tales Amorim afirmou: “Esse grupo de meninos, coordenados por meu colega Virgílio, merecem todo o nosso reconhecimento, por terem representando com tanta qualidade e postura, o IFSul-Camaquã, a cidade e a região, na maior competição esportiva de escolas públicas. Havíamos chegado à final estadual do futsal em 2012 e ficamos em 5º lugar. Este grupo foi além, sendo a segunda melhor equipe de voleibol do estado. Um orgulho para todos nós. O quadro ficará lindo na parede, imortalizando-os na história desta jovem escola”.

Fonte: IFSul-Camaquã

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: