16.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, outubro 4, 2024

Equipe do Internacional de Sertão Santana Campeão do Municipal de Guaíba em 1985

Resgate da história da equipe do internacional de Sertão Santana do ano de 1985, matéria publicada no jornal impresso agora para o digital.

No ano de 1985, a LIGA DE FUTEBOL de Guaíba organizou o campeonato Municipal que a muitos anos não exista mais. E como Sertão Santana era um dos Distritos de Guaíba, a LIGA então convidou os Sertanenses para participarem da competição. O campeonato teve 23 equipes, sendo que começou através de um grande torneio Abertura e sendo disputado em Guaíba e em dois campos, Coelhao e Sesi. o vencedor do torneio foi a forte equipe do Industrial.

O grande campeonato foi dividido em quatro chaves, e sendo que passaram para a outra fase apenas duas equipes por chave. As três equipes Sertanenses ficaram nas chaves de seis e jogaram 10 partidas cada.  O Esperança não conseguiu fazer uma boa campanha e não teve chance na sua chave.

Base do time do Esperança que disputou o Municipal de Guaíba no ano 1985:

Luis M., Marcos, Dema, Mica, Zilmar, Joca, Marcio, Alemão e Geraldo

 Agachados: Inácio, Aroldo, João Carlos, Biro Biro, Valdir, Omero e Moacir

Já o Grêmio brigou até o último jogo, conseguindo 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas e perdeu a classificação no confronto direto.

Time base do Grêmio que disputou o Municipal de Guaíba em 1985:

(Foto No Torneio Abertura) Em pé: Paulo Santana, Carlinhos T., Carlinhos St.  Maninho, Lagartixa, Paito, Ivano, Bode, Luis Mario e Catani   

Agachados: Flávio B.,  Alexandre,  Luisinho,  Cará,  Betinho,  Laerte  e  Everaldo

Mas o Inter com uma extraordinária equipe e acostumada a jogar junto, atropelou seus adversários ganhando todas as partidas na fase classificatória. Entre os 8 finalistas o Inter empatou em 1 a 1 com o Industrial no Sertão e em Guaíba ganhou do mesmo por 4 a 1.  A partir das semifinais os jogos foram todos em Guaíba no campo do Coelhão.

Na seminal o Inter enfrentou a forte equipe do Sete de Setembro e empatou em 1 a 1 onde levou o jogo para a prorrogação. Na prorrogação o goleiro Mauro do Inter pegou um pênalti, salvando a equipe Sertanense onde a mesma foi para os pênaltis e eliminou a equipe Guaibense.

Na grande final, o Inter ganhou por 1 a zero da equipe do Santa Cruz com um gol de falta do centroavante Claudinho, e assim conquistou de forma invicta a competição. O Inter também teve o goleador da competição, Chico fez 12 gols seguido de perto por Claudinho que fez 11 gols.

Inter Campeão Municipal de Guaíba ano 1985:

Em pé: Nando, Mauro, Martim, Pingo, Beto P., Luizão, Fuca, Ademir, Albano e o treinador Arlei.   

Agachados: Marcos, Chico, Jorge, Claudinho, Toninho, Kiko e Zé Pinduca

Muitos jogadores da época relembram com orgulho de ter tido o privilégio de ter participado dessa e as outras competições que vieram depois. Parabéns ao grande INTER, o maior vencedor de futebol da Região e também por representar bem Sertão Santana nas competições de Guaíba, onde chegou a um tetracampeonato.

 

 

 

 

 

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS