O descarte inadequado dos resíduos sólidos secos, orgânicos, eletrônicos e volumosos, gera agressões ao meio ambiente e coloca em risco em determinados casos, a saúde pública.

No município de Sertão Santana a Equipe SerTão Ativo que existe desde 2015 e oficialmente registrada em 2017, esteve realizando uma atividade digna de parabéns e reconhecimento.

Um grupo formado por 11 pessoas estiveram percorrendo a ERS 713 na beira do asfalto que chega ao município de Sertão Santana, recolhendo lixo que muitas vezes são jogados a beira da ERS.

E foi num clima de confraternização que o grupo deu as mãos e buscaram  realizar a limpeza num trajeto de aproximadamente 9km, contudo o que parecia ser uma atividade rápida de 2 horas levou o dobro do tempo sendo recolhido aproximadamente meia tonelada de lixo.

A colocação de lixo em locais impróprios, causa a contaminação do solo e dos lençol freático, dentre outros problemas, portando motoristas e cidadãos do município tem de fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente e consequentemente margens mais limpa.

“O sentimento que fica é de alegria, pois nos reunirmos e trabalharmos por um bem da comunidade é uma satisfação total” destacou um dos membros da equipe.