A matéria inserida na página 11 da Edição 743 impressa do Jornal Regional,  de 29 de julho de 2020, com o título “Alerta / Casos de Covid-19 continuam aumentando” não se refere ao Município de Mariana Pimentel, como foi citado, mas sim ao município de Barão do Triunfo.

Segue correção:

Barão do Triunfo / RS

Alerta / Casos de Covid-19 continuam aumentando

Até o momento o município registrou 27 casos de Covid-19, conforme boletim informativo divulgado na tarde da segunda-feira, dia 27 de julho, fator que tem preocupado a Vigilância Epidemiológica. A primeira confirmação de um paciente positivo para o vírus veio no dia 02 de julho e desde então o número de casos vem aumentando a cada semana.
A vigilância epidemiológica reforça a importância de se prevenir e que simples atos podem ser eficientes para não se contaminar com o vírus.
A equipe da vigilância destaca que é essencial evitar sair sem necessidade de seus lares pois nunca se sabe onde o vírus pode estar. “Precisamos nos conscientizar ainda mais, quando tiver que sair, que saia apenas um da família e não todos juntos. Evitar visitas até mesmo entre vizinhos, acabar com o hábito de compartilhar o chimarrão ou qualquer utensilio, usar sempre a máscara, cuidar da higienização das mãos, respeitar o isolamento domiciliar evitar jogos, comemorações e aglomerações, são atos simples que fazem toda a diferença” orientam.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, mais barreiras sanitárias deverão ser realizadas pois já solicitaram apoio.