Cerro Grande do Sul – Visando incentivar a leitura e estimular a criatividade de seus alunos a escola municipal Santa Inês, da localidade de Campo dos Teixeiras, interior do município, estará promovendo nos dias 23, 24 e 25 de novembro a IV Mostra literária e II Mostra Literária Virtual.

Nesta edição o evento apresentará o projeto que traz como tema “Pelos caminhos de Cerro Grande do Sul” que trabalha a valorização da história e cultura local, as quais deverão estar evidenciadas nas atividades que os estudantes têm desenvolvido a respeito do município.

“Um dos objetivos deste projeto é interpretar os sentidos das coisas que nos cercam e perceber o mundo sobre diversas perspectivas” explica a professora Lisete Pacheco Rodrigues, coordenadora do projeto.

As atividades relativas ao tema vêm sendo desenvolvidas ao longo do ano letivo e na feira cultural ocorrerá a exposição destes trabalhos que incluem releitura das obras trabalhadas, poemas sobre a localidade, a escola e o meio ambiente, além de produções artísticas variadas.

No encerramento do projeto vai ocorrer a premiação do concurso de placas, pórticos e folders sobre o município de Cerro Grande do Sul.

A programação conta ainda com a participação de artistas locais e regionais, além da promoção de palestras que vão abordar os temas “Município”, “Perspectivas de vida” e “Crise hídrica”.

Será um período de grande aprendizado, troca de experiências, e contribuição para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos. Equipe Diretiva, Elisa Gorziza Schwalm e Liciane Baum.