Durante a última terça-feira (13), as equipes técnicas da Vigilância Sanitária (VISA) e Vigilância Epidemiológica realizaram uma vistoria nas três escolas municipais com objetivo de orientar a verificar o cumprimento dos protocolos estabelecidos nos Planos de Contigências das Escolas, embasados na portaria conjunta – SES/SEDUC/RS nº 01/2021, que tratam do retorno das aulas e todas as medidas e protocolos que devem ser adotados pelas escolas municipais e estaduais.

As equipes da VISA e Vigilância Epidemiológica já estiveram nas três escolas, visita realizada dia 21 de junho, com objetivo de orientar a forma correta de aplicação dos protocolos. Durante a visita desta terça, 13, as equipes das vigilâncias foram acompanhadas por representantes dos Centros de Operação de Emergência das Escolas COE-E, de cada instituição de ensino, com intuito de debater e orientar sobre a correta atuação do COE-E.

A equipe da Vigilância Sanitária, ressalta que as ações da VISA serão contínuas para o correto cumprimento dos protocolos, também como forma de orientação e acompanhamento das atividades previstas nos Planos.

No dia 19 de julho, todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, EMEF João Ziulkoski Filho (Centro), EMEF Ana Barok (Potreiro Grande) e EMEF D. Pedro II (Boqueirão) devem retornar às atividades escolares de forma híbrida – presencial, on-line, apostilas em casa, tira dúvidas.

Informações Visa /edição Portal Clicr / fotos: VISA