Os recursos do PDDE são destinados para melhorar a qualidade na educação básica.

O auditório da Secretaria da Educação e Desporto foi palco de uma reunião com diretores das escolas municipais com a finalidade de oferecer um treinamento sobre o uso correto da verba do PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola. O encontro ocorreu na quarta-feira, 17 de novembro, e reuniu um primeiro grupo com representantes de 16 escolas.

O Programa Dinheiro Direto na Escola é um recurso anual de caráter suplementar que vai diretamente para as escolas. O dinheiro pode ser investido tanto na aquisição de bens permanentes quanto na manutenção escolar através de pequenas reformas ou ainda nos projetos pedagógicos.

Para o secretário Nelson Egon Geiger Filho, “as orientações são importantes para que as escolas otimizem a utilização dos recursos e possibilitem ainda mais melhorias na educação do nosso município”.

O encontro foi conduzido pelos assessores financeiros da SMED, Elissandro Maron e Fernando Toledo. A assessoria tem buscado aperfeiçoar a utilização deste recurso e a prestação de contas junto ao FNDE, pois a finalidade do uso deste recurso é oferecer ao educando uma melhor qualidade na educação de nossas escolas.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Camaquã