Espetáculo “Cabeça – um documentário cênico” é atração Arte Sesc em seis cidades gaúchas

A partir do dia 21 de julho, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove a turnê do espetáculo “Cabeça – um documentário cênico”, que será atração em seis cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre (21/07), Caxias do Sul (22/07), Lajeado (24/07), Passo Fundo (26/07), Uruguaiana (28/07) e Camaquã (31/07). Vencedor em uma das mais tradicionais premiações teatrais no Brasil, o Prêmio Shell RJ, o espetáculo é inspirado no álbum “Cabeça Dinossauro”, da banda de rock Titãs, que neste ano celebra 32 anos. A peça, que é do coletivo teatral Complexo Duplo e tem direção de Felipe Vidal, conta com a classificação etária de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/cultura.
Em Porto Alegre, a apresentação das 20h deste sábado (21/7) encerra a 6ª Semana do Rock Sesc Centro. O espetáculo, que foi um dos destaques do Festival Palco Giratório Sesc/POA 2017, volta à capital gaúcha, mas desta vez será encenado no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). Confira, logo abaixo, detalhes sobre as apresentações no Estado.
Com mais de 80 sessões realizadas, o espetáculo já foi assistido por mais de 15 mil pessoas. A dramaturgia é inspirada na comemoração dos 30 anos do CD “Cabeça Dinossauro”, da banda Titãs. Com um Brasil recém saído da Ditadura Militar é que a banda de rock lança o álbum, mas se engana quem pensa que o espetáculo trata-se apenas de um simples musical, ela faz críticas e comparações do ano de 1986 (ano do lançamento do disco) com os dias atuais. A peça traz um forte posicionamento político relacionado a músicas como Estado Violência (Estado), Igreja (religião), Família (suposta família tradicional), Homem Primata (o capital).

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: