Para alívio dos motoristas sulcerrograndenses e desafogo da situação que se tornava insustentável, o prefeito Gringo reviu sua posição de aguardar sessenta dias para iniciar a manutenção das estradas e na manhã desta sexta-feira (29), decidiu colocar algumas máquinas no trecho.

A chuva que caiu nos últimos dias avariando ainda mais as estradas, fez com que a pressão popular aumentasse consideravelmente cobrando da administração uma atitude para resolver o problema.

Gringo que acompanhou os serviços pela manhã falou ao Portal ClicR que também está aliviado de poder iniciar os reparos, a partir do conserto de uma das patrolas e das boas condições de usos das plainas articuladas e dos tratores, que vão permitir um trabalho emergencial neste momento.

“Conseguimos agilizar o conserto dessa máquina e estamos trabalhando pra aprontar as outras. Eu tinha dado a previsão de sessenta dias que foi o tempo que achava que levaria pra organizar tudo. Graças a Deus conseguimos alguma coisa antes e estamos atendendo a população. Nesse momento vamos fazer o que é mais urgente. Como hoje já é sexta vamos fazer o que der conta, mas vamos continuar trabalhando nas estradas na segunda-feira”, garantiu.

O prefeito fez questão de enfatizar ainda que está tendo muito cuidado com os custos de manutenção das máquinas e garante que tem fiscalizado pessoalmente os valores de peças e mão de obra que estão sendo pagas.

“Já constatamos que vamos ter diferença nestes custos de manutenção em relação ao que vinha sendo feito. Depois nós vamos fazer este comparativo e divulgar esses números. Já posso dizer que alguma coisa de bom aconteceu pro município e a gente tá feliz com isso. É nosso objetivo mostrar pras pessoas que com menos nós vamos fazer mais”, finalizou Gringo.