Estudante produzem e exibem Curtas Metragens em Mariana Pimentel

Utilizando a criatividade, explorando novos universos e levando em consideração a grade curricular de ensino, alunos de 8º e 9º ano, da E.M.E.F. João Ziulkoski Filho expuseram em mostra, a produção de Curtas Metragens, na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, no Farol do Saber. O projeto dos gêneros mais variados, tendo como predominante a comédia, foi realizado nas disciplinas de Português e Artes.

Andriel Battoschia e Emanuela Czuprianiak do 9º ano produziram e dirigiram cinco curtas. Contam que mais ou menos em três meses concluíram a produção que envolveu a criação dos roteiros, escolha dos figurinos, gravação e edição, aproveitando o incentivo e orientação das professoras Débora (português) e Renata (Artes). Neste ano, Ariel conta que a novidade caiu muito bem e que a ideia de trabalhar com audiovisual favoreceu e incentivou a participação de mais alunos.

As professoras, Débora e Vanessa contam que as ideias e a produção dos trabalhos, foram elaboradas pelos alunos, mesmo a produção sendo caseira, com celulares e aplicativos que os próprios alunos escolheram já se viram bons resultados. Para o próximo ano as professoras vão solicitar apoio para a secretaria de educação para a possibilidade de compra de equipamentos audiovisuais.

Fonte: Ascom Pref. Municipal de Mariana Pimentel

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: