Ex-namorado confessa ter matado Cristina Giru Cardoso

Suspeito se apresentou na DP de Barra do Ribeiro

A polícia civil confirmou no final da tarde desta sexta-feira (22) que o ex-namorado de Cristina Giru Cardoso, de 21 anos, desaparecida desde o dia 11 de abril, confessou ter matado a jovem. Ele se apresentou acompanhado de um advogado na Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro.

O réu confesso disse em depoimento que cometeu o crime usando uma faca. Ele também afirmou que o corpo encontrado por populares no final da tarde desta quarta-feira (20), no interior do município de Tapes, é o de Cristina.

O Instituto Geral de Perícias ainda não apresentou o laudo que confirme a identificação do corpo. O estado avançado de decomposição do cadáver que também estava parcialmente carbonizado não permitiu nem mesmo revelar de qual sexo seria, porém, os indícios apontam realmente se tratar da jovem sertanense.

Cristina residia em uma casa nos fundos do terreno dos pais, na Vila Pedro, em Sertão Santana. A jovem estava grávida de sete meses e, segundo a família, ela teria saído de casa pra se encontrar com o ex-namorado para tratarem assuntos relacionados a pensão alimentícia.

As motivações do crime ainda não foram reveladas. A polícia segue em diligência com as investigações coordenadas pelo delegado Peterson Benitez, da DP de Barra do Ribeiro.

O Portal ClicR segue acompanhando os desdobramentos. O nome do suposto autor do crime não foi divulgado em razão da Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019).

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...