O Progressistas anunciou o retorno do ex-prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho Garcez ao partido. Garcez, de 73 anos de idade, foi prefeito do município em duas oportunidades. Sua primeira gestão foi de 1989 a 1992. Seu segundo mandato foi de 2001 a 2004.

Através de uma nota divulgada nas redes sociais o partido comemorou o retorno do ex-prefeito. “É com muita alegria e satisfação que nós da executiva do Progressistas de Tapes comunicamos a volta do companheiro Dr. Luiz Carlos Coutinho Garcez ao nosso partido”, diz o trecho da nota.

A nota ainda destaca que o nome de Garcez surge como um dos prováveis pré candidatos a Prefeitura Municipal de Tapes nas eleições deste ano.

O ato de filiação que seria realizado durante um evento essa semana, teve que ser realizado de forma reservada, devido as precauções que devem ser tomadas quanto aos riscos de propagação do Coronavírus (Covid-19).

A filiação do ex-prefeito foi acompanhada pelo vereador Marcus Vigolo, do Progressistas. Garcez havia deixado o partido após desentendimentos com outras lideranças do partido no município.