Depois de haver previsto que a Expoagro Afubra 2021 poderia ocorrer entre 17 e 20 de março deste ano os organizadores do evento decidiram pelo seu cancelamento em função do crescente contágio pelo coronavírus no estado.

A realização da feira dependia de autorização do governo do Estado e a comissão organizadora garantiu que seriam adotados todos os protocolos de saúde necessários para dar segurança aos expositores e visitantes, contudo a própria Afubra divulgou nota nesta terça-feira (19) onde explica que entendeu não ser o momento adequado para este tipo de promoção.

Veja a nota na íntegra

O crescimento do número de casos de Covid-19 requer tomada de posição quanto à realização de eventos para evitar aglomerações. Considerando a necessidade da preservação da saúde de todos, após consulta feita a patrocinadores, expositores, fornecedores e produtores rurais, a Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da Expoagro Afubra, decidiu pelo cancelamento da feira, marcada para ocorrer de 17 a 20 de março de 2021, no Parque de Exposições, localizado em Rincão del Rey, Rio Pardo/RS.

Até o momento, estávamos otimistas com a realização da feira e trabalhando em protocolos de segurança exigidos pelos governos. Entretanto, o elevado número de público sempre presente no evento, que impossibilita o agendamento de visitação escalonada, e, ainda que, com todo cuidado e zelo que se poderia – e deveria – adotar, a insegurança de conseguirmos cumprir e fazer cumprir todos os procedimentos necessários persiste, e nos fez tomar essa decisão.

A Afubra lamenta, profundamente, novamente ter de cancelar a maior feira do Brasil voltada à Agricultura Familiar. Entendemos, contudo, ser de fundamental importância continuarmos a priorizar a saúde e o bem-estar de todos.

Contamos com a sua compreensão.

Atenciosamente,

Diretoria da Afubra

Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)