As dependências do CTG Dom Feliciano já tomaram nova forma com a estrutura que foi montada para receber a I Expo Dom Feliciano que acontece na cidade neste final de semana.

O evento que promete ser uma grande festa comercial e cultural tem como foco principal a exposição da produção local, sobretudo das alternativas produtivas que vêm surgindo ao longo dos últimos anos e gerando renda na agricultura familiar municipal.

A programação da Expo inicia nesta sexta-feira, 31 de maio, pela manhã, com a promoção do Fórum da Agricultura Familiar 2019, que abordará como tema principal a sucessão rural. No mesmo dia a tarde serão realizadas Rodada de Negócios, em parceria com o SEBRAE e oficinas com o SENAC de Camaquã sobre o “Uso das redes sociais para venda”, às 13h30min, e “Preço e Venda de Produtos”, às 14h30min. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O sábado (01/06) terá um caráter pedagógico com programação voltada ao público estudantil com a visitação de alunos e apresentações artísticas promovidas pelas escolas. Um parque de brinquedos estará gratuitamente à disposição da criançada.

Inovações tecnológicas farão parte das exposições no domingo (01/06) incluindo sistemas de irrigação e de geração de energia fotovoltaica. Cerca de 20 expositores já confirmaram presença, como a empresa Olivas Costa Doce, que cultiva azeitonas e produz azeite de oliva em Dom Feliciano. Terá também a participação do grupo Juntos Para Competir, com uma mostra de ovinos, equinos, aves, caprinos e bovinos.

Atrações não devem faltar na Expo, desde o estande do colecionador de cactos e suculentas do município de Chuvisca, Leotildes Silva, até a exposição de carros antigos, organizada por moradores locais apaixonados pelas relíquias.

A gastronomia também é atração na feira com uma praça de alimentação formada por food trucks oferecendo os mais diversos tipos de lanches. Cucas artesanais, bolachas caseiras, suco de uva, entre outros produtos coloniais também poderão ser adquiridos nos estandes.

Shows musicais também vão embalar o evento. No sábado, às 16 horas, a animação fica por conta da banda Cartel, integrada por uma gurizada de Dom Feliciano e que faz um som no estilo Pop Rock com uma pegada de rock n’ roll. Já no domingo será a banda Kanecus, típica alemã, que promete botar o público pra dançar em frente ao palco.