Começou a circular no fim da tarde desta sexta-feira, 03 de abril, nas redes sociais um áudio e a imagem de um boletim de saúde confirmando que dois pacientes de Dom Feliciano estão com COVID-19 em estágio avançado e já entubados. O setor de vigilância em saúde do município afirmou que a notícia é falsa e alertou a população para o cuidado com a confiabilidade das informações.

A prefeitura de Dom Feliciano atualizou os dados de saúde do município ainda na sexta-feira (03). No momento haviam 29 casos sendo monitorados e dois suspeitos.

A secretária da saúde de Dom Feliciano, Isabel Wiatroski, enfermeira Ivandra Camargo e o Prefeito Clenio Boeira, participaram do programa A Hora da Notícia, apresentado pela jornalista Aline Rosiak na rádio São José 92.3 FM. Durante a entrevista, a secretária da Saúde confirmou as duas suspeitas de Coronavírus no município.

Os pacientes que apresentaram os sintomas do COVID-19 encontram-se internados e realizaram o teste nesta manhã. De acordo com a Secretária de Saúde Isabel Wiatroski o resultado pode levar até uma semana para sair, devido a grande demanda.

A secretaria informou que os pacientes são dois homens com menos de 60 anos, sendo um da cidade e um do interior do município.

Fonte: Donfa News