27.4 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, março 28, 2024

Família de Sertão Santana perdeu toda a safra de fumo em incêndio

Uma família moradora da localidade de Santo Estevão, interior de Sertão Santana, teve toda sua safra de fumo queimada, na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro, por conta de um incêndio que atingiu o galpão onde a produção estava armazenada.

O casal Marcelo Corrêa e Mariana Kubiaki, plantou fumo nesta safra no sistema de parceria com um vizinho, em que recebiam a produção equivalente a 16 mil pés de planta, volume do qual haviam comercializado apenas um mínimo necessário para manter as despesas diárias e o restante, cerca de 130 arrobas, foi consumido pelo fogo.

Eles são pais da pequena Yasmim, de 02 anos de idade e do garoto Victor, de 06 anos, o “Vitinho”, como ficou conhecido na região em função das campanhas solidárias promovidas para auxiliar em seu tratamento médico, já que ele nasceu prematuro e apresentou paralisia cerebral e enfrentou outras diversas complicações de saúde.

Mais uma vez a família conta com a solidariedade das pessoas já que toda a renda que utilizariam para se manter pelo próximo ano foi comprometida, além de que sobraram dívidas dos custeios da safra.

Além do fumo as chamas também destruíram o galpão, a estufa, as varandas e algumas ferramentas que estavam guardadas no local. A casa que fica próxima não foi atingida, embora a fiação elétrica seja a mesma, já que os moradores desligaram o disjuntor pra evitar possíveis curtos circuitos.

Mariana disse que acredita que o incêndio tenha se originado de uma faísca que saiu pela chaminé da estufa e caiu em material seco no galpão provocando as chamas. Ela contou ainda que o marido sofre com sintomas de depressão e precisa usar medicamentos.

“Ele andava cabisbaixo, mas neste ano estava mais animado por ter feito uma safra boa com o vizinho e pela possibilidade de pagarmos todas nossas contas. Agora perdemos toda a safra e não temos de onde tirar dinheiro pra nada. Só podemos contar com ajuda das pessoas para que possamos nos reerguer”, lamenta Mariana.

Quem quiser contribuir com alguma doação pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp número 51 99746.3536.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS