A família do produtor rural Selson Curtinaz, moradora da localidade de Cachoeira do Ipê, em Cerro Grande do Sul foi vítima de assalto na noite desta terça-feira, 28 de abril, quando criminosos levaram diversos pertences de sua casa e parte da sua produção de fumo que estava no galpão.

A vítima relatou que era por volta das 19 horas quando ele, sua esposa e o filho foram surpreendidos por três indivíduos armados com armas curtas e usando máscaras que os renderam e amarraram os punhos com fitas plásticas, obrigando-os a permanecer dentro da residência. Os assaltantes também removeram os DVRs onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança e em seguida reviraram o imóvel a procura de dinheiro e objetos de valor.

De dentro de casa os ladrões levaram aparelhos eletrônicos incluindo os telefones celulares da família, TV, notebook e caixas de som.

Já do galpão foram levadas cerca de 70 arrobas de fumo solto, que foram carregados em diversas viagens na própria camionete da vítima, uma Fiat Strada, da qual os criminosos ainda retiraram e levaram as quatro rodas e mais o estepe antes. Eles também roubaram uma moto, Yamaha XTZ, utilizada pelo filho do casal para praticar trilhas, além de diversas ferramentas incluindo uma esmerilhadeira, um compressor de ar, aparelho de solda elétrica, entre outros.

O prejuízo estimado pela família gira entorno de R$ 15 mil, além do trauma da ação criminosa, embora não tenha havido agressão física.

Antes de deixarem o local, já por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (29), os criminosos ainda jogaram a outra moto das vítimas numa sanga próximo da casa, de modo a evitar que fossem perseguidos.