A Famurs, os presidentes das Associações de Municípios e os secretários executivos das regiões que contemplam os municípios que suspenderam as aulas presenciais em razão da covid-19, estiveram reunidos com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na tarde desta quarta-feira (26/5).

Durante o encontro conduzido pelo presidente Maneco Hassen, foi formada uma mesa de diálogo entre o Estado e a Famurs, que terá como objetivo buscar uma solução para retomada das aulas presenciais de forma segura e sem que os municípios percam sua autonomia.

A mesa será composta pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha Costa; pela secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira; pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen; três presidentes de regionais; pelo setor jurídico da Famurs e pelo consultor jurídico Gladimir Chiele, da Consultoria em Direito Público RS (CDP).

“É muito importante conduzirmos este debate com diálogo e responsabilidade. É fundamental defender a autonomia dos municípios. Tenho certeza que com a criação desta mesa de diálogo entre Famurs, presidentes de associações regionais e governo do estado, vamos construir um caminho seguro para professores e alunos”, ressalta o presidente da Famurs, Maneco Hassen.

Um novo encontro da mesa deve ser realizado amanhã (28).