Sertão Santana: No domingo dia 17 de novembro o Regional esteve participando das Caminhadas dos Cerros da Costa Doce, na oportunidade os grupos finalizaram seu trajeto na propriedade do casal Luis Carlos Laux e sua esposa Eliane Laux, na localidade de Dobrada Sertão Santana, onde todos foram muito bem recebidos e agraciado cada participante com dois pêssegos.

Queda na produção

Com aproximadamente 1500 pés de pêssego plantados em 3 hectare, o ano passado a família colheu em torno de 20 toneladas de pêssego, para este ano o proprietário Luis Carlos explica que a queda de produção deverá ser em torno de 50%, atribuído muito aos fatores climáticos que ocorreu em todo estado onde o calor se estendeu, atrasando a chegada do frio, devendo colher este ano em sua propriedade em torno de 10 toneladas.

” A fruta em geral, hoje não vai ser como o consumidor espera, talvez a qualidade um pouco inferior, principalmente a variedade do cedo, e justo no ano que decidimos trabalhar só com a  fruta, esta sendo um ano fraco, mas estamos ai, insistindo e aprendendo” explicou Laux.  

Comercialização deverá iniciar no final do mês de novembro

Laux ainda não abriu as vendas em definitivo, por consequência da produção estar pequena, mas no final desde mês de novembro já se pretende vender em casa período no qual deverá ter mais produção e qualidade para oferecer, e destacou que em torno de 40 a 50% das vendas são feitas em sua propriedade, e quando se tem o aumento de produtividade é distribuídos nos mercados e comércios da cidade e municípios vizinhos. Maiores informações podem ser obtida pelo fone: 996-186-322