Por Claudinei Medeiros Kubiaki – Presidente do Sindicato dos Municipários de Tapes

O Lula é ladrão, Bolsonaro é genocida e o STF é sério; Lula é inocente, Bolsonaro é bozo, STF é uma quadrilha; Lula sabe tudo, Bolsonaro nada sabe, STF é correto; Lula não sabe nada, Bolsonaro sabe tudo, STF só tem canalhas; e daí o que isso muda direto e reto em sua vida? Se você senta no colo de um deles pra ter emprego muda, do contrário não, agora o vereador que você escolhe, o prefeito, deputado estadual ou federal, governador e senadores, isso sim impacta na sua vida. Se fosse decisão do presidente gasolina com preço alto ou baixo, bem como a cesta básica e inflação, claro que seria tudo tranquilo, num padrão que o povo todo o adorasse. Só que não. E você xingar, de ladrão ou genocida, chamar de inocente ou mito, perder amizades nesse tipo de discussão, também não vai fazer baixar os preços e ou aumentar salário e empregos, agora as amizades poderão voltar, mas nunca serão as mesmas.

Você lembra em que votou nas últimas eleições e qual o verdadeiro motivo lhe fez dar esse voto de confiança? E aí valeu a pena? Confirmou o que te disseram na campanha, ou ficou no esquecimento, e a promessa virou balela? Com a união de todos a coisa já é difícil, imagina cada qual puxando pro seu lado. Pense nisso, troque o egoísmo pelo coleguismo, menos ódio, rancor, mais carinho, amor com o próximo.

Você até pode achar que sabe quem é Lula, Bolsonaro, Ciro, Dória, Leite, mas não te esquece; eles não só não sabem de ti como também não querem saber …