Ocorreu neste sábado a abertura oficial da Semana Nacional da “Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, marcando este dia ocorreu no formato Drive Thru a retirada da tão comentada “Feijoada”, filas de carro aguardavam sua vez para pegar a deliciosa porção de feijoada, no qual de forma antecipada já havia sido feita a venda dos ingressos, o local para retirada foi em frente a entidade da APAE.

Por não poder ter evento com aglomeração em virtude da covid-19, a diretoria optou por realizar o evento no formato drive-thru com um horário para retirada da sua porção.

A diretoria da APAE agradeceu ao empenho de todos na realização da Feijoada, destacou o sucesso de venda onde se entregou 220 porções, e estendeu seu agradecimento a todos que adquiriram o ingresso.

Confira um pouco da programação:

Segunda-feira (23)

Na segunda, terá a tradicional caminhada alusiva a semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, devido a pandemia, somente professores e alguns alunos estarão participando. Terá também a panfletagem e divulgação do tema na cidade, o encerramento será na sede da prefeitura municipal com a entrega do tema ao prefeito.

Terça-feira (24)

Nestedia, das 09h às 16horas, terá a divulgação do livro “A Menina que fala com os olhos”, esta divulgação será feita nas escolas municipais pelo professor José Felipe Nunes.

Às 13h30min vai ter a sessão de cinema com os alunos da Apae de Barão do Triunfo, a diretoria destaca que será seguido todos os protocolos de distanciamento, ocupação e higienização.

Às 19horas terá apresentação do tema na Câmara Municipal de Vereadores encerrando assim as atividades deste dia

Quarta-feira (25)

A programação iniciará às 13h30min com um piquenique especial destinado aos alunos e pacientes da entidade.

Quinta-feira (26)

Neste dia terá uma live às 13h30min com o tema “A voz de quem transforma conhecimento em ação”, com participação das Mães da Apae, psicóloga Luana Grassoti e advogado Junior Ventura.

Sexta-feira (27)

Às 14 horas terá palestra para rede com participação da Secretaria de Assistência Social, SMDC, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos do Município, Brigada Militar. A pauta será “LBI: Você sabe seu dever e como proceder”.

Os palestrantes serão Stein & Vaz Advogados.

Durante a semana os trabalhos dos alunos estarão expostos na agência do Sicredi de Sertão Santana.

FOTOS DA FEIJOADA